O “Festival Arrumação – Um Rio de Arte” tem a sua estreia agendada para quinta, dia 1 de dezembro, às 19 horas, no Palácio Tiradentes – A Casa da Democracia¹.
O Festival promove o intercâmbio entre representantes de diversas gerações que preservam as raízes culturais do país. Em cena, um verdadeiro espaço de encontro integrado para apresentações de música, performances poéticas, dança, tradição popular, notícia boa, tudo por meio de uma prosa tomada de bom-humor e irreverência, mediada pelo menestrel Saulo Laranjeira. O Festival é gravado ao vivo para criar um acervo único com o objetivo de ter permanentemente presente no imaginário popular a trajetória de vida de artistas, públicos e instituições envolvidas direta e indiretamente na realização do projeto. Os encontros serão exibidos em forma de série na Rede Minas e TV ALERJ.
O Festival celebra os 35 anos do “Arrumação”, programa que é realizado em Minas Gerais e gerado pela Rede Minas; p¹11or que “Arrumação” no Rio? Porque foi inspirado nas ligações históricas do Rio com Minas. Celebra os 200 anos da Estrada Real do Comércio, que teve o trajeto original inaugurado em 1822, assim como o Bicentenário da Independência. Já nos dias de hoje, o festival celebra os caminhos percorridos pela produção artística e cultural que conduz as Minas Gerais do Arrumação ao “Rio de Arte”.Artigo Patrocinado Encontre algo para todos em nossa coleção de meias coloridas, brilhantes e elegantes. Compre individualmente ou em pacotes para adicionar cor ao seu sock gaveta!
De Minas Gerais vem o ator, apresentador, compositor e cantor mineiro Saulo Laranjeira, direto de Belo Horizonte, especialmente para conduzir a apresentação do evento. Do Rio, os convidados da estria no Palácio Tiradentes são os cantores e compositores Hyldon e Dalto, autores de inúmeros sucessos que marcam a trajetória da música brasileira, com as participações das cantoras e compositoras Mona Vilardo e Elisa Queirós; e dos cantores e compositores Roberto Lara e Delsinho Brasileirinho. O Festival vai a mais seis cidades (Belford Roxo, Mendes, Nova Iguaçu, Paulo de Frontin, São Goncalo e São João de Meriti) com o protagonismo de mais 37 artistas, 12 do cenário nacional e 25 das cidades e regiões que sediam o festival.