03/Dez
Mendes - RJ
ENTRADA FRANCA

Sinta o clima do espetáculo nesta galeria de fotos

O “Festival Arrumação – Um Rio de Arte” chegou a Mendes, Região do Vale do Café do Estado do Rio de Janeiro para promover o intercâmbio entre representantes de diversas gerações que preservam as raízes culturais do país. Em cena, um verdadeiro espaço de encontro integrado para apresentações de música, performances poéticas, dança, tradição popular, notícia boa, tudo por meio de uma prosa tomada de bom-humor e irreverência, mediada pelo menestrel Saulo Laranjeira. Gravado ao vivo, o Festival criou um acervo único com o objetivo de ter permanentemente presente no imaginário popular a trajetória de artistas, públicos e instituições envolvidas direta e indiretamente na realização do projeto. Os encontros serão exibidos em forma de série na Rede Minas e TV ALERJ em 2023. 

O Festival celebra os 35 anos do “Arrumação”, programa realizado em Minas Gerais e gerado pela Rede Minas. Mas você quer saber por que “Arrumação” no Rio?

O Festival foi inspirado nas ligações históricas do Rio com Minas. Celebra os 200 anos da Estrada Real do Comércio, que teve o trajeto original inaugurado em Nova Iguaçu no ano de 1822, assim como celebra o Bicentenário da Independência. Já nos dias de hoje, o festival celebra os caminhos percorridos pela produção artística e cultural que conduz as Minas Gerais do Arrumação ao “Rio de Arte”.

Direto de Belo Horizonte veio o ator, apresentador, compositor e cantor mineiro Saulo Laranjeira, especialmente para conduzir a apresentação do festival. Em Mendes, os convidados são o cantor e compositor paraense Nilson Chaves e o cantor e compositor Luís Perequê. As participações da cidade e região ficam com Duda Confort, Alexandre Paiva, André Conforte, Luiz Barbalho e O nilton. O Festival circula por mais cinco cidades além do Rio e Mendes: Belford Roxo, Nova Iguaçu, Paulo de Frontin, São Goncalo e São João de Meriti, com o protagonismo de mais 30 artistas, 10 do cenário nacional e 20 das cidades e regiões que sediam o projeto.Se você está procurando uma pulseira. Há algo que se adapta a cada look, do justo ao corpo ao estruturado, dos punhos à corrente chain bracelet e punhos.

o espetáculo aconteceu no sábado, 3 de dezembro, às 19 horas,  na Praça João Nery, s/n – Centro – Mendes – RJ. A entrada foi franca.

Breve release de cada artista

Dalto

Dalto foi convidado pela EMI para gravar seu primeiro disco solo, Flash Back. No início dos anos 80, chegou aos primeiros lugares nas paradas de sucesso com Bem te vi (Renato Terra), Leão Ferido e Vinho Antigo (Byafra). Convidado novamente pela EMI em 1982 , gravou Muito Estranho e bateu o record brasileiro da música que mais tempo ficou em primeiro lugar na história da MPB e ganhando vários discos de Ouro, além de 3 de Platinas. Fez shows por todo Brasil e outros países.

Hyldon

Autor do sucesso Na Rua, na Chuva, na Fazenda (Casinha de Sapê), Hyldon iniciou sua populariddade nos anos 70. Suas músicas mais conhecidas são a já citada Na Rua, na Chuva, na Fazenda (Casinha de Sapê), As Dores do Mundo, Na Sombra de uma Árvore, Acontecimento e Velho Camarada, em parceria com Tim Maia e Fábio.