01/Dez
Palácio Tiradentes - RJ
ENTRADA FRANCA

Sinta o clima do espetáculo nesta galeria de fotos

O festival

O “Festival Arrumação – Um Rio de Arte” estreou com sucesso no dia 1 de dezembro, às 19 horas, no Palácio Tiradentes – A Casa da Democracia¹.

De Minas Gerais veio o ator, apresentador, compositor e cantor mineiro Saulo Laranjeira, direto de Belo Horizonte, especialmente para conduzir a apresentação do evento. Do Rio, os convidados da estreia no Palácio Tiradentes foram os cantores e compositores Hyldon e Dalto, autores de inúmeros sucessos que marcam a trajetória da música brasileira, com as participações das cantoras e compositoras Mona Vilardo e Elisa Queirós; e dos cantores e compositores Roberto Lara e Delsinho Brasileirinho. O Festival vai a mais seis cidades (Belford Roxo, Mendes, Nova Iguaçu, Paulo de Frontin, São Goncalo e São João de Meriti) com o protagonismo de mais 37 artistas, 12 do cenário nacional e 25 das cidades e regiões que sediam o festival.

Palácio Tiradentes – A Casa da Democracia. Rua Primeiro de Março S/N – Praça XV – Centro – Rio de Janeiro – RJ.

Breve release de cada artista

Dalto

Dalto foi convidado pela EMI para gravar seu primeiro disco solo, Flash Back. No início dos anos 80, chegou aos primeiros lugares nas paradas de sucesso com Bem te vi (Renato Terra), Leão Ferido e Vinho Antigo (Byafra). Convidado novamente pela EMI em 1982 , gravou Muito Estranho e bateu o record brasileiro da música que mais tempo ficou em primeiro lugar na história da MPB e ganhando vários discos de Ouro, além de 3 de Platinas. Fez shows por todo Brasil e outros países.

Hyldon

Autor do sucesso Na Rua, na Chuva, na Fazenda (Casinha de Sapê), Hyldon iniciou sua populariddade nos anos 70. Suas músicas mais conhecidas são a já citada Na Rua, na Chuva, na Fazenda (Casinha de Sapê), As Dores do Mundo, Na Sombra de uma Árvore, Acontecimento e Velho Camarada, em parceria com Tim Maia e Fábio.

Elisa Queirós

Elisa Queirós, niteroiense, cantora e compositora, lançou seu primeiro álbum solo chamado Merecimento em 2005 com ótima execução nas rádios. Participou de festivais de música na Argentina, no Chile e no interior do Brasil, e de importantes projetos de MPB como Novo Canto e Palco MPB. Elisa integrou por 18 anos o Arranco de Varsóvia, quarteto vocal de samba, com o qual gravou um CD que ganhou o prêmio TIM de Melhor Grupo de Samba de 2006.

Delsinho Brasileiro

Delsinho Brasileirinho é cantor e percussionista. Realizou uma turnê em meados dos anos oitenta com a atriz e cantora Tânia Alves, depois no Japão, nos anos noventa, tocando inicialmente com o cantor Marquinhos Moura, onde seguiu carreira solo. Tocou com nomes como: Simone Moreno, Tom da Bahia, Medusa Dread, Thiago Mocotó e Farofa Carioca, onde fundou a Banda Riobattukada, a qual hoje tem o prazer e orgulho de representar.Se você está no mercado de superclone Replica Rolex ,Super Clone Rolex é o lugar certo! A maior coleção de relógios Rolex falsos online!

Roberto Lara

Roberto Lara é um compositor e cantor brasileiro, da Baixada Fluminense, possuindo três CDs gravados de forma independente, e com um histórico bastante grande de apresentações musicais na Baixada, Rio de janeiro, em outros estados brasileiros e ainda no exterior do Brasil..

Mona Vilardo

Mona Vilardo é atriz e cantora, idealizadora do projeto Elas por Ela – As Rainhas do Rádio por Vilardo, que acompanha os centenários das Rainhas do Rádio. Ganhadora do Edital Municipal em Cena, realizou o concerto As Rainhas do rádio em concerto – no Theatro Municipal do Rio de Janeiro ao lado de 18 musicistas da Orquestra Sinfônica de Mulheres do Brasil, regida pela maestrina Priscila Bonfim.